Mesmo com todo o empenho a produção ficou bem abaixo das 705 toneladas de mel coletadas no ano passado, quando as chuvas garantiram boa florada na área de influência da Casa Apis, que abrange 60 municípios piauienses, e possibilitaram exportações de 690 toneladas de mel em 2011 e 2012.
Para o presidente da Casa Apis, Antônio Leopoldino Dantas Filho, o Sitonho, o prêmio representa um estímulo para os produtores de mel da região. “O prêmio nos estimula muito porque é o reconhecimento do trabalho a favor da própria comunidade e dá mais visibilidade ao empreendimento”, disse.
Na última visita a casa Apis o governador Wilson Martins ressaltou o trabalho dos produtores e reforçou o apoio do governo aos criadores de abelha. “Estamos sempre olhando de perto o trabalho dos produtores de mel do Sul do Piauí. Buscamos apoio e parcerias com o Governo Federal para as cooperativas e vamos continuar com esse trabalho. Hoje esses produtores abastecem o mercado interno e externo com o mel que é produzido em Picos, são grandes piauienses”, finalizou.
Fonte: Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário