O processo LIES será utilizado apenas no município de Picos a partir da próxima segunda-feira (12).
Dando continuidade à implantação do processo de Leitura, Impressão e Entrega Simultâneas de faturas-LIES, a Eletrobras Distribuição Piauí iniciará o faturamento na regional Sudeste utilizando a nova sistemática.
A princípio, o LIES será utilizado apenas no município de Picos a partir da próxima segunda-feira (12). A expansão para os demais municípios da regional Sudeste está programada para dezembro, quando a Eletrobras Distribuição Piauí implantará o LIES também na regional Sul.
O sistema começou a ser utilizado na regional Metropolitana, que compreende Teresina e mais 17 municípios, em agosto deste ano. Em seguida, foi expandido para as regionais Norte e Centro-Sul, o que já totaliza 792.904 unidades consumidoras faturadas por meio da nova sistemática. Em Picos, 32 mil clientes passarão a receber as faturas de energia instantes depois de realizada a leitura do medidor.
Dentre os benefícios para consumidor, está o fato de que ele pode acompanhar a realização da leitura do medidor e, imediatamente, receber a fatura impressa. Sendo assim, em caso de dúvida ou equívoco referente à fatura, poderá se dirigir, logo em seguida, a uma das agências de atendimento da Eletrobras Distribuição Piauí, já que a transmissão dos dados para a empresa será em tempo real.
Outro benefício é a certeza da entrega da conta no prazo legal e a eliminação dos casos de faturas não entregues. “Esse é um processo transparente em que o consumidor pode acompanhar todo o processamento da fatura: desde a leitura do medidor até a entrega da conta”, destaca o assistente da Diretoria Comercial, Anselmo Lima.
A concessionária alerta os clientes que, com o novo processo de faturamento e de acordo com a Resolução nº 414/2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica-Aneel, o vencimento será antecipado para o quinto dia útil após a leitura.
“A Eletrobras Distribuição Piauí investiu em equipamentos de última geração e no treinamento rigoroso de pessoal para que o consumidor de energia elétrica do estado esteja, cada vez mais, satisfeito com a empresa e tenha mais comodidade no recebimento da conta de energia”, finaliza Anselmo Lima.
Com informação: cepisa
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