O livro é uma produção de Torquato de quando ele estava na faixa dos seus 20 anos.
|
TORQUATO NETO |
Estes são os dois livros inéditos de Torquato Neto que serão lançados na próxima quinta-feira, 29: "O Fato e a Coisa" e "Juve-nílias". Os dois trabalhos reúnem poemas que Torquato escreveu entre os anos de 1961 e 1964, durante a transição da adolescência para a fase adulta do poeta.
No lançamento, que acontecerá, às 19h, no Espaço Êpa, localizado na rua Anfrísio Lobão, 1200, bairro Jóquei,em Teresina, serão exibidos painéis e exposição de fotos inéditas. Haverá também um momento de leitura dos poemas contidos nos livros. Torquato Pereira de Araújo Neto eternizou-se no cenário nacional por ser um homem à frente de seu tempo. Como integrante do Tropicalismo, teve grande atuação, compondo músicas de valor excepcional para a MPB, como "Geleia Geral" e "Louvação".
O livro é uma produção de Torquato de quando ele estava na faixa dos seus 20 anos. Os livros, que serão lançados, são resultado de uma coleção de escritos do poeta que estava em acervo no Rio de Janeiro, com Ana Maria, viúva de Torquato.
*Com informações do Diário do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário