Andrés Sanchez, diretor de seleções da CBF, convocou uma coletiva nesta sexta-feira e deve confirmar a sua própria demissão e a do treinador do comando do Brasil
Mesmo após o título do Superclássico das Américas conquistado na última quarta-feira, diante da Argentina, em Buenos Aires, o técnico Mano Menezes foi demitido do comando da seleção brasileira. As informações foram confirmadas pela rádio Estadão ESPN e pelo canal Sportv.
O diretor de seleções da CBF, Andrés Sanchez, convocou uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira, às 17h (de Brasília), na sede da Federação Paulista de Futebol, e deve confirmar a saída de Mano e sua própria demissão da entidade.
Mano dirigiu a equipe principal em 33 jogos desde 2010, quando assumiu a seleção após o fracasso de Dunga da Copa do Mundo na África do Sul. Neste período foram 21 vitórias, com seis derrotas e outros seis empates - aproveitamento de 69,7% dos pontos.
Pela seleção olímpica foram seis partidas nos Jogos de Londres, com cinco vitórias e apenas uma derrota, justamente na final contra o México, que custou a inédita medalha de ouro para o País.
O mais cotado para assumir o Brasil é Luiz Felipe Scolari, pentacampeão do mundo em 2002 e que foi demitido do Palmeiras neste ano. Além dele, Muricy Ramalho, do Santos, e Tite, do Corinthians, são outros nomes fortes. Porém, a nova comissão só deve ser anunciada no começo de janeiro de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário