sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Tiroteio deixa mais de 20 mortos em escola primária dos Estados Unidos

Autor dos disparos também acabou por morrer. Há um corpo que foi encontrado fora da escola. No total, há 28 mortos.

Um homem matou esta sexta-feira a tiro 20 crianças e seis adultos numa escola primária em Newtown, Connecticut. O atirador acabou por morrer. A polícia confirma ainda que foi encontrado um corpo fora da escola, que a imprensa norte-americana diz ser o irmão do atirador. A mãe do autor dos disparos também terá morrido.

Numa breve conferência de imprensa à porta da Sandy Hook Elementary School, onde se deu o tiroteio, o porta-voz do governador do Connecticut, Dannel Malloy, e o chefe da polícia local informaram que primeiro serão as famílias a ser informadas de todos os pormenores.

Roy Occhiogrosso, porta-voz de Dannel Malloy, refere que o governador "está horrorizado" com a tragédia e que está reunido com os familiares das vítimas para lhes dar todos os dados conhecidos até ao momento. Já Paul Vance, da polícia local, confirma que o atirador está morto e que o local está agora seguro, depois de concluída uma busca às instalações.
O tiroteio ocorreu às 9h40, hora local, quando um homem entrou numa escola primária e começou a disparar contra crianças com idades entre os 5 e os 10 anos. Não são ainda conhecidas as motivações do atirador para este tiroteio na Sandy Hook Elementary School.
Entre os mortos estão também o director da escola e um psicólogo. Na altura do incidente estavam 600 crianças no local. Todas as escolas da localidade foram encerradas.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, já falou com o director do FBI, Robert Mueller, e com Dannel Malloy, governador do Connecticut. A informação é confirmada por fonte da Casa Branca, citada pela Reuters. Obama expressou condolências para com as famílias das vítimas do tiroteio.

O último ataque do género nos Estados Unidos ocorreu em Julho, na estreia do filme "Batman", quando um homem disparou dentro de um cinema e fez 12 mortos e 58 feridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário