sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Mulheres retiram o dedinho para poder usar salto sem desconforto


Nova moda entre mulheres dos EUA é mutilar o próprio pé para usar o sapato sem aquela sensação de desconforto 




Muitas mulheres  nutrem uma verdadeira obsessão por sapatos – e o salto alto costuma ser o fetiche definitivo. Com ele, as mulheres chamam atenção do sexo oposto, despertam a inveja nas semelhantes e se sentem elegantes. Só tem um probleminha: dói e dói bastante. Como conciliar a beleza com a dor? 

Uma cirurgia plástica em uma parte do corpo que fica escondida quase o tempo todo parece coisa de maluco, mas a mulherada dos EUA vem curtindo a ideia. São 3 os procedimentos mais procurados: retirar o dedinho, diminuir o tamanho de algum dedo ou injetar colágeno na parte da sola do pé perto dos dedos, na tentativa de deixar a sola mais acolchoada e ter um fim de dia menos dolorido.

De acordo com a Associação Americana De Podologia Média, cerca de 87% das mulheres do país sofrem algum problema no pé por causa de calçados desconfortáveis. Susan Deming (foto acima) não é exceção – amante dos sapatos, ela sempre teve muitos calos no pé esquerdo, isso por que alguns dedos eram maiores que os outros. A solução foi tirar um centímetro do que seria o dedo indicador no pé. Ainda em processo de recuperação, ela não vê a hora de poder caminhar normalmente – e correr pro shopping. ,

Fonte: Meio Norte

Governo vai adiar início do Acordo Ortográfico para janeiro de 2016


A obrigatoriedade do uso do Acordo Ortográfico de Língua Portuguesa, assinado em 2008 e previsto para entrar em vigor no próximo dia 31, deverá ser adiada por mais três anos. O Ministério de Relações Exteriores trabalha atualmente na minuta de um decreto que precisa ser assinado pela presidente Dilma Rousseff ainda neste mês para adiar o prazo, caso contrário o acordo entrará em vigor.

O novo prazo acordado pelo MRE, durante reunião de um grupo interministerial composto também por técnicos do Ministério da Educação e da Casa Civil, é para entrar em vigor em 1º de janeiro de 2016.

De acordo com a assessoria de imprensa da Casa Civil, a ministra-chefe Gleisi Hoffmann recebeu em novembro um grupo de senadores que defenderam o adiamento do prazo, e convocou uma reunião com os ministérios envolvidos no tema. Uma reunião com representantes dos ministérios das Relações Exteriores, Cultura e da Casa Civil, definiu que o acordo vai começar a valer daqui a três anos.

A nova data escolhida pelo grupo, que reúne técnicos e subchefes dos três ministérios tem como objetivo ajustar o prazo brasileiro com o de Portugal, que tem mais três anos até que o acordo seja totalmente aplicado no país.

Segundo o Ministério da Educação, o Brasil é o que mais avançou na implantação do acordo entre os oito países que assinaram o documento. Mesmo já tendo feito "a lição de casa", o secretário de Educação Básica, César Callegari, explicou que o MEC é favorável a alinhar o cronograma brasileiro "com o cronograma de outros países, entre eles Portugal".

Callegari afirmou que, pouco depois da ratificação do acordo pelo Brasil, o ministério, que é o maior provedor de livros didáticos do país, começou a incluir, em seus editais de compra de livros e dicionários para escolas, a exigência de que os materiais já estejam adaptados às novas regras da ortografia. Porém, para ele, a preparação dos professores para ensinar as novas regras cabe às universidades.

"Boa parte da tarefa que cabe ao ministério está realizada. O trabalho de formação de professores e atualização cabe fundamentalmente ao sistema de ensino, das instituições públicas e privadas de educação superior. Mas as diretrizes estão dadas, e os materiais já estão com as novas características dessa nova ortografia", disse.

O MRE afirmou, por meio de sua assessoria, que seus técnicos ficaram responsáveis por minutar o decreto até o fim do mês, para que ele possa ser submetido à Presidência da República. Mas, segundo o ministério, novo prazo será definido pela própria presidente. A ideia, de acordo com o MRE, é prorrogar a entrada em vigor do acordo para dar mais tempo de adaptação das pessoas à nova ortografia.

Fonte: G1

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Acidente com ônibus do Piauí mata 7 em Barreiras na Bahia

Os dois veículos transportavam passageiros para o estado do Piauí

Um grave acidente entre dois ônibus de turismo, na BR 020, próximo ao posto Rosário, na altura do KM 70, por volta das 21 horas desta terça-feira (18/12), segundo a Polícia Rodoviária Federal de Barreiras, provocou a morte de sete pessoas.
Um dos veículos, ônibus Mercedes Benz, placa GPN 7840/ PI, estava parado no acostamento no sentido Luis Eduardo Magalhães, após defeito mecânico, quando foi colidido na traseira por outro, ônibus Scania, placa CGR 7279/ PI. Os dois motoristas do primeiro veículo e mais cinco passageiros morreram na hora. Um deles foi identificado pelo nome de Zaqueu Almeida Oliveira, 32 anos. Os dois carros transportavam passageiros de São Paulo, para o estado do Piauí.



De acordo com a PRF, os corpos permaneciam no local até às 07h 30min, da manhã desta quarta-feira (19), aguardando a chegada de equipes de perícia do Departamento de Polícia Técnica e Polícia Civil de Correntina, que apesar de avisadas, ainda não haviam aparecido. Na delegacia de Correntina, um dos plantonistas nos informou que a polícia estava encontrando dificuldades em conseguir um transporte para fazer a remoção dos corpos para o IML, mas um veículo funerário havia sido providenciado e já se encontrava a caminho do local do acidente.
Ainda hoje pela manhã, a polícia deverá fornecer os nomes das demais pessoas mortas no desastre. O motorista do segundo ônibus, Francisco Luzimar Soares da Costa, 55 anos, fugiu do local do acidente.

Fonte: 180graus

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Paulo Freire Realiza Formatura do 1º Ano - Festa da Leitura

A Sociedade Educacional Paulo Freire realizou no dia 15/12 a Festa da Leitura, visto que a leitura é a senha que informa, socializa e emancipa o homem. O evento aconteceu no Rotary Clube e contou com a participação de familiares, amigos, convidados, professores e grupo gestor. A festa contou com o brilhantismo de Karine Santos. Foi uma noite especial!
 
Veja as fotos.