A Polícia Militar de Picos juntamente com a Força Tática e o Ronda Cidadão prenderam na noite desta quinta-feira (24) por volta das 23h30, uma quadrilha acusada de assaltar postos de combustíveis na região de Picos.
De acordo com PM subtenente Bacelar, a prisão aconteceu após os assaltantes roubarem um posto de combustíveis identificado como “Posto Itaim-Canindé” na cidade de Vera Mendes. Segundo o subtenente, as vitimas que estavam no posto informaram ao cabo Campos, policial que trabalha na cidade de Itainópolis, que tinham sidos assaltados e se tratava de três elementos em um Fiat Pálio, de cor preta e estava sujo de lama.
Com as informações, o policial ficou monitorando se passava algum veículo com estas características. “Após cinco minutos o cabo Campos nos comunicou falando que o carro tinha passado na cidade e então nós fomos daqui com destino ao município e encontramos com eles próximo a localidade Veados e na entrada que dá acesso a cidade de Itainópolis conseguimos captura-los”, conta Bacelar.
Ao todo quatro pessoas foram detidas, Idevane de Sousa Silva e Alef Nogueira da Silva, ambos 19 anos de idade e oriundos da cidade de Aroazes, Michael Francisco Meneses, 33 anos, natural de Picos e uma mulher, Deize Pereira Lopes, 26 anos da cidade de Valença. Bacelar informou também que os acusados roubaram 134 reais do posto e ainda estavam em porte com 28 cheques, um revólver calibre 38, com cinco munições e três aparelhos celulares.
A policial conta ainda que Michael era o motorista e a mulher sua comparsa, já Alef e Idevane efetuavam os assaltos. A quadrilha também é suspeita de assaltar na última terça-feira (22) um posto de combustíveis na cidade de Ipiranga do Piauí e na quarta-feira (23) de assaltar um posto de combustíveis em Valença.
Os acusados foram levados para Central de Flagrantes da cidade de Picos para prestar depoimento e ficar à disposição do delegado plantonista.
O assalto ao posto de combustíveis no município de Vera Mendes aconteceu por volta das 10h30 e segundo o frentista do posto “Itaim- Canindé” (pediu para não ser identificado), os dois elementos chegaram ao local com uma arma na mão e anunciaram o assalto. “Ainda recebi um tapa de um deles”, conta o frentista ainda nervoso com a ação dos assaltantes e acrescenta que eles saíram rápido. A polícia acredita que a quadrilha pode ser especializada em assaltos a postos de combustíveis, uma vez que em três dias realizou três assaltos em postos dos municípios vizinhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário